A pós-graduação em Empreendedorismo e Inovação Social pretende capacitar os atores do sistema de inovação e empreendedorismo social, melhorando os níveis de resposta das entidades da economia social e contribuindo para a sua sustentabilidade económica e financeira. Para tal, apoiará na geração de novas soluções para os problemas sociais, numa lógica complementar às respostas tradicionais, para a resolução de importantes problemas sociais. Assim, pretende-se dinamizar o mercado de investimento social, formando futuros empreendedores e inovadores sociais cientes dos instrumentos de financiamento mais adequados às necessidades específicas do setor da economia social e dos projetos de inovação e empreendedorismo social.
Pretende-se formar futuros empreendedores e inovadores sociais cientes dos instrumentos de financiamento mais adequados às necessidades específicas do setor da economia social e dos projetos de inovação e empreendedorismo social.
Destaques
Conhecer a Política e a Legislação Sociais, dominando os mecanismos inerentes às Respostas Sociais;
Conhecer os instrumentos de financiamento mais adequados às necessidades específicas do setor da economia social e dos projetos de inovação e empreendedorismo social;
Desenhar, elaborar e gerir Projetos de Inovação Social;
Dominar estratégias de Marketing Social, Comunicação e Redes;
Criar Negócios Sociais e garantir a sua sustentabilidade.
Destinatários
Atores do sistema de inovação e empreendedorismo social.Técnicos superiores de entidades integradas no ecossistema da economia social, nomeadamente cooperativas, associações mutualistas, fundações, misericórdias, IPSS, etc., ou seja, de todas as entidades abrangidas pelos subsectores comunitário e autogestionário, constitucionalmente integrados no sector cooperativo e social.
Parceiros
POISE – Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (a confirmar),
EMPIS – Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (a confirmar),