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Objectivos
Este curso visa dotar os formandos com mais competências no âmbito dos conhecimentos sobre as políticas e práticas de inclusão social e educativa, de forma a contribuir para a melhoria da sua situação profissional e o seu desenvolvimento pessoal.
Compreender os fundamentos e políticas de Inclusão; Identificar situações de vulnerabilidade excludentes;
Adquirir capacidades para intervir junto de públicos diversificados; Refletir sobre a inclusão;
Desenvolver competências pessoais e profissionais adaptadas ao seu desempenho.
Destaques
Direitos Humanos: da Declaração Universal aos desafios de “viver juntos”.
Multiculturalidade e construção da Cidadania.
Percursos internacionais e nacionais da Inclusão.
Vulnerabilidade e exclusão social e educativa.
Respostas em contexto real a diferentes funções.
Desenvolvimento pessoal e profissional.
Destinatários
Docentes e Assistentes operacionais (educação e outros serviços públicos).
Educadores sociais e Monitores de tempos livres.
Voluntários de ONG.
Condições de Acesso
Ter como habilitação o 12 ano e/ou experiência profissional.
Parceiros
Escolas e Agrupamentos de Escolas,
Juntas de Freguesia,
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco (CPCJ),